Pai, uma palavra que traduzida significa amor.

Pai, uma palavra que traduzida significa amor.

Agosto começou e estamos em clima de dia dos pais. Uma data importante, um tanto diferente e agora mais ainda. Esse ano muitas datas como essa estão sendo celebradas de formas diferentes, por chamadas de vídeo, pela janela do carro, longe de contato físico, longe de tudo que antes era normal.

Uma data tão especial em que reservamos um dia só para os pais. Os homens, e as vezes mulheres, que são nossos primeiros heróis, nosso primeiro melhor amigo, nosso primeiro amor, o nosso porto seguro, os nossos pais.

Pai é um substantivo masculino que pode nomear diversos tipos de pessoas. Tem o pai que é padrasto, o pai que é mãe, o pai de pet, o pai sério, o pai divertido, o pai parceiro, o pai dedicado, o pai antenado, o pai de coração, o pai que é avô. Mas se você parar e refletir sobre o que cada um deles tem em comum, você pode encontrar diversas semelhanças, mas a maior delas é o amor.

Amor é uma palavra forte, um sentimento raro e uma dádiva aos que o possuem. O amor é um sentimento que depende do tempo. As vezes ele leva nove meses, tem dois quilos e cinquenta centímetros; as vezes ele tem oitenta anos e um repertório cheio de histórias; as vezes tem 4 patas; tem vezes que pode levar 1 dia; tem vezes que leva 20 anos; o importante é que amor usa o tempo necessário para mostrar para as pessoas que ele é a base de qualquer coisa.

Um amor que muitos pais não sabem demonstrar em palavras, acredite, um eu te amo pode causar medo, e você não sabe o poder que essa frase tem. Frase que as vezes é gesto, uma ligação preocupada, uma surpresa inesperada, um conselho, um abraço, lágrimas emocionadas e até um sorriso sincero. Dizer eu te amo é muito mais do que entoar as vogais e consoantes, juntando silabas e usando tempo verbal, dizer eu te amo é selar um contrato com o tempo aonde nas entrelinhas você encontra um trecho que diz.

Eu aceito, acima de qualquer coisa, me dedicar e ser companheiro dessa pessoa, até que o sol nasça no leste e se ponha no oeste, até que a noite seja escura e o dia seja claro, até que meu coração pulse em meu corpo. E acredite um eu te amo sincero tem o poder de mudar o dia de uma pessoa, mudar o curso das coisas e até mudar uma vida.

Nesse dia dos pais, mude o dia de seu pai e diga eu te amo. Diga o quanto ele é e sempre vai ser seu primeiro amor, seu herói sem capa (as vezes ele pode até ter), seu melhor amigo e o quanto ele é importante para você. Use essa data para celebrar o amor, celebrar a vida e celebrar acima de tudo aquele homem ou mulher, que dedica a vida por você!


Feliz dia dos pais.
Pioner Joalheria e Ótica.

Deixe uma resposta